ícone whatsapp

“A atividade Policial é nobre e grandiosa,” diz Dr. Loester em noite de solenidade

25.04.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (24) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene para homenagear Policiais Militares que no desempenho de suas funções, praticaram atos de bravura e prestaram relevantes serviços à Capital. Os Policiais Militares homenageados receberam a Medalha Legislativa, “Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”. Na abertura do evento, a atração cultural ficou por conta da Banda da Policia Militar que tocou vários sucessos nacionais.

“Uma das mais antigas, nobres, difíceis e honrosa é a profissão de Policial Militar. Ser Policial é ser filho de uma pátria e irmão de uma nação. Temos que cuidar de quem cuida de nós! Parabéns aos nossos honrosos policiais.” Disse o vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) que homenageou Ademilson Gil. Ele ingressou na carreira militar no ano de 1993, Em 2005 formou-se Sargento. Realizou diversos cursos, dentre eles Curso de Operações Especiais, Curso de Paraquedismo Policial e Curso de Choque pela PMSP e também participou de missões pela Força Nacional. O Subtenente, atualmente está lotado no Batalhão de Operações Especiais, o BOPE. “Fiquei muito feliz em ser reconhecido pelo Dr Loester, trabalho no Batalhão de Operações Especiais e é uma alegria, uma honra receber esta homenagem.” Disse o Subtenente Gil.

O Médico Parlamentar também homenageou Abelardo Macia Filho, ele é bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Formado em Educação e Segurança no Trânsito pela Uniderp, incorporou na Polícia Militar no ano de 1993, tornando-se Cabo em 2006 e em 2016 formou-se Sargento. Trabalhou no 1º Batalhão de Polícia Militar por muitos anos, atualmente está lotado no Batalhão de Polícia Militar de Trânsito. “Fiquei lisonjeado, muito feliz! Para mim é uma recompensa ser homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande e pelo Dr. Loester.” Fala Abelardo. 

 A comenda foi instituída pela Resolução n. 1.258/2017, de autoria do vereador Carlão (PSB). 

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador