ícone whatsapp

Vereadora Luiza Ribeiro se reúne na SEMADUR para firmar uma parceria sobre a destinação das podas urbanas em Campo Grande

17.03.2023 · 10:37 · Vereadora Luiza Ribeiro

A vereadora Luiza Ribeiro (PT), a secretária Kátia Sarturi, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana – SEMADUR e o Alcides Neto, da Associação dos Produtores Orgânicos se reuniram na tarde de quinta-feira (16) para firmar uma parceria sobre a destinação das podas urbanas em Campo Grande.

Com a parceria, os resíduos ganham um destino sustentável, sendo transformados em adubo orgânico, ajudando a melhorar a umidade do solo e enriquecer as plantações.

A trituração das podas urbanas favorece a produção de composto orgânico e facilita a absorção pelo solo. Os resíduos triturados têm diversas utilidades, podendo ser utilizado em hortas e viveiros como adubo orgânico que vai ser usado por pequenos, médios e grandes produtores do município, com isso os mesmo vão estar com uma despesa a menos, fazendo com que sobre mais rendimento no fim do mês. Em contrapartida, a associação se comprometeu em realizar plantio de árvores e recuperar áreas desmatadas na Capital.

Paulo Victor
Assessoria de Imprensa da Vereadora