ícone whatsapp

Vereadora Luiza Ribeiro convoca Audiência Pública para debater sobre a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

07.02.2023 · 2:58 · Vereadora Luiza Ribeiro

A Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, juntamente com a Comissão Permanente Segurança Pública convocam Audiência Pública para a próxima quarta-feira, 15, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, para debater sobre a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, vereadora Luiza Ribeiro, o objetivo da audiência é ouvir os representantes dos destinatários dos serviços da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Campo Grande. “O mais importante nesse momento para a Câmara de Vereadores é ouvir os representantes dos destinatários dos serviços, ou seja, as entidades que fazem o controle social das políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes. É nossa responsabilidade saber se os serviços de uma Rede de Proteção à Criança funcionam bem ou não aqui em Campo Grande.”

Serão ouvidos os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Comitê Estadual Enfrentamento Violência Sexual (COMCEX), Comissão De Defesa de Criança da OAB/MS, Conselho Regional do Serviço Social (CRESS), Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) e representantes de mãe e pais de crianças vítimas.

A Audiência Pública foi convocada após comoção nacional com o caso da menina Sophia, de 2 anos, morta após agressões realizadas pela mãe e o padrasto.

Fazem parte da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, Luiza Ribeiro (presidente), Júnior Coringa (vice-presidente), Valdir Gomes (membro), Clodoilson Gomes (membro) e Prof João Rocha (membro); Comissão Permanente Segurança Pública Tiago Vargas (presidente), Coronel Alírio Villasanti (vice-presidente), Ayrton Araújo (membro) e Valdir Gomes (membro).

A audiência será transmitida pelos canais oficiais do legislativo nas redes sociais.

Assessoria de Imprensa da Vereadora