ícone whatsapp

Vereadora Luiza Ribeiro convoca audiência pública para debater a segurança das pessoas em situação de rua

15.05.2023 · 8:35 · Vereadora Luiza Ribeiro

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) por meio da Comissão Permanente de Política e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos realiza hoje (15) Audiência Pública para discutir sobre a segurança das pessoas em situação de rua. O debate acontece a partir das 14h no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O evento será realizado com o intuito de discutir a construção e implementação de políticas públicas eficazes para combater a violência contra essas pessoas.

A crise econômica ou a falta de projetos sociais nos últimos anos fez com que o número da população de rua aumentasse no Brasil. “Em Campo Grande não é diferente. Basta andarmos pelas ruas da cidade para vermos pessoas vivendo nas ruas. Tivemos ainda a ocorrência de crimes graves, como homicídio e tentativa de homicídio”, afirmou Luiza Ribeiro

A audiência é organizada em parceria com a Associação Águia Morena de Redução de Danos. A vereadora reforça que quem está na rua vive totalmente exposto e falou da necessidade de redobrar os cuidados e evitar que a violência venha, inclusive, dos órgãos públicos de segurança. “Neste ano, Cauby de Freitas Novaes, 56 anos, foi morto após ser atingido por um soco pelo guarda municipal Emerson Barbosa, que foi demitido da função. Foi um dos casos que motivou o debate que será realizado na Casa de Leis.”

Paulo Victor
Assessoria de Comunicação da Vereadora