ícone whatsapp

Secretário de Estado de Segurança Pública de MS garante que DEPCA passará a funcionar com plantão de 24h

28.03.2023 · 11:26 · Vereadora Luiza Ribeiro

A Vereadora Luiza Ribeiro (PT) juntamente com os vereadores Ayrton Araújo, Clodoilson Pires e Coronel Villasanti se reuniram nesta segunda-feira (27) com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, Antônio Carlos Videira, para tratar as demandas levantadas na audiência pública sobre a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Atendendo aos representantes da Câmara Municipal de Campo Grande, o secretário garantiu que a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) passará a funcionar com plantão 24h. Esses plantões serão realizados no prédio da CEPOL e terão início no prazo máximo de 45 dias.

“A garantia de funcionamento da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente no período de 24h é um instrumento importante para a proteção da criança vítima de violência e também para uma efetiva apuração e punição dos criminosos”, declarou a vereadora.

Durante a reunião, o secretário apresentou o projeto de construção do Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente, que será uma obra de 1100m², em frente a Casa da Mulher Brasileira.

Outra novidade é a capacitação de 400 policiais em escuta especializada para colher o depoimento da criança vítima de violência.

“O secretário de segurança e o Governo do Estado mostraram compromisso e agilidade em dar respostas a essa questão que é tão grave em Campo Grande”, afirmou Luiza Ribeiro.

Assessoria de Imprensa da Vereadora