28.11.2024 · 10:07 · Vereadora Luiza Ribeiro
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande divulgou nesta quarta-feira (27) a nova edição do Boletim do Observatório da Mulher, trazendo um panorama preocupante sobre os indicadores de violência contra a mulher na capital sul-mato-grossense.
Os dados revelam que a violência contra as mulheres em Campo Grande segue sem redução expressiva, reforçando a urgência de ações integradas para o enfrentamento dessa grave questão. Até 19 de novembro de 2024, Mato Grosso do Sul registrou 78 tentativas de feminicídio e 30 feminicídios consumados. Desses, Campo Grande foi palco de 15 tentativas e 9 feminicídios consumados.
Em relação à violência doméstica, uma análise comparativa entre os dados de 2023 e os parciais de 2024 aponta que o número de ocorrências pode alcançar a marca de 20 mil casos novamente este ano, repetindo o alarmante volume registrado no ano anterior.
A publicação também destacou as ações promovidas durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, organizadas pela vereadora Luiza Ribeiro (PT) em parceria com a Marcha Mundial das Mulheres, a Deputada Estadual Gleice Jane e a Deputada Federal Camila Jara.
O boletim reforça a necessidade de iniciativas mais eficazes para combater todas as formas de violência contra a mulher e fomentar a construção de políticas públicas voltadas à equidade e segurança.
Para acessar o boletim completo, clique no link:
https://camara.ms.gov.br/wp-
Paulo Victor
Assessoria de Imprensa da Vereadora