ícone whatsapp

Vereador Carlão presta homenagem a líder e morador histórico do Nova Lima

25.11.2011 · 12:00 · Homenagem

Foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta quinta-fera (24/11) da Câmara Municipal, o Projeto de Lei n. 7071/11 de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão do PSB) que altera a denominação da Rua da Prata no Bairro Nova Lima, para "Alcides Bento Barbosa". Conforme explicou o parlamentar, a lei presta uma homenagem a trajetória do morador histórico e líder comunitário do Nova Lima.

 

“O senhor Alcides residia no bairro desde 1979 e foi um dos fundadores do Nova Lima. Presidiu a Associação de Moradores, estabeleceu sua família na região, trabalhou no Hospital São Julião e atuou como um referencial em prestação de serviços sociais. Ele sempre lutou por melhorias para a região e ajudou a viabilizar a rede de água, o primeiro colégio estadual, posto policial e tantas outras melhorias. Com certeza merece esta homenagem”, ponderou Carlão.

A esposa do senhor Alcides B. Barbosa que faleceu em 2010 aos 70 anos, Malbina Francisca, a filha – Josiane da Silva (grávida de 7 meses) e a neta Gabriele da Silva,  acompanharam emocionadas a votação do projeto e manifestaram a gratidão pela homenagem prestada pelo vereador Carlão.

 

“Ficamos muito contentes com a homenagem porque é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo meu pai”, afirmou Josiane. Já a dona Malbina ressaltou a simplicidade de seu falecido esposo que nunca poupou esforços para o desenvolvimento do bairro.

 

“Hoje o Nova Lima é um dos maiores de Campo Grande e ainda possui muitos problemas, mas tenho certeza que o trabalho do vereador Carlão, assim como o do meu marido, ajudou e muito para o crescimento da região”, concluiu.

 

 

 

Janaína Gaspar

Assessoria de Imprensa Vereador Carlão