ícone whatsapp

Vereador Carlão entrega Prêmio Líder Comunitário Sebastião Florêncio de Melo

08.05.2012 · 12:00 · Homenagem

 

 

Oriundo dos movimentos comunitários o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) é autor do Projeto de Resolução nº 1.097/09 que Outorga o Prêmio Líder Comunitário – Sebastião Florêncio de Melo, em reconhecimento as lideranças que atuam em favor das comunidades campo-grandenses. Este ano será a terceira edição da sessão solene e será realizada nesta quarta-feira (9), a parir das 09h no Plenário da Câmara Municipal.

“Trata-se de uma grande oportunidade do Poder Legislativo prestar homenagens a esses líderes que atuam tão próximos da população nas Associações de Moradores e entidades afins, ouvindo seus anseios, levando suas demandas aos poderes constituídos. Como fui líder comunitário por vários anos de minha vida, conheço bem de perto esse trabalho e sei o quanto presta serviços à comunidade”, ponderou.

Conforme o relato do parlamentar, Sebastião Florêncio de Melo (falecido em 2009), foi um grande líder comunitário com atuação reconhecida na periferia da Capital e avalizado pela União Municipal das Associações (UMAM), entidade que presidiu.  

“Era um grande líder, amigo de longa data e mesmo tendo deficiência visual não media esforços e dedicação ao trabalho. Presidiu por oito vezes a Associação de Moradores da Vila Alves Pereira e outras tantas entidades priorizando o bem comum e o serviço social. Lutou incansavelmente pela construção de uma creche em seu bairro atendendo 120 crianças, atualmente administrada pelo Poder Público. Além de tantos feitos deste grande líder”, concluiu.

 

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa