ícone whatsapp

Trabalho do FAC é reconhecido pelos vereadores de Campo Grande

14.10.2021 · 12:00 · Homenagem

O trabalho realizado pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) junto às famílias em situação vulnerabilidade social em Campo Grande foi reconhecido pelos vereadores da Câmara Municipal, na sessão desta quinta-feira (14). Por proposição do vereador Ademir Santana, a equipe do Fundo recebeu Moção de Congratulações por conta das ações e programas sociais desenvolvidos na cidade.

“É com honra que reconheço o trabalho que vocês vêm desenvolvendo frente ao FAC, onde fui voluntário por vários anos. Temos que reconhecer o trabalho que fizeram com seus parceiros e apoio de todos, inclusive da Câmara. Convido a todos para que colaborem com o FAC, para que possamos atender muito mais famílias da Capital”, disse o parlamentar.

Foram homenageados a presidente do FAC, Tatiana Martinho Lescano Trad, a assessora Roberta Vitor de Arruda Queiroz, a psicóloga Caroline Santos da Fontoura Cruz, a coordenadora-geral Rosely Correia do Nascimento Tomaz, além dos motoristas Wesley de Almeida Silva e Rodney Alves de Rezende.

“É um trabalho de união de forças. Agradeço a todos, a toda Campo Grande. Acreditamos na saída dessa crise, mas acreditamos que a crise econômica ainda vai deixar sequelas e o FAC está à disposição de toda a Casa para atender a população que mais sofre diante da crise e está em situação de vulnerabilidade”, garantiu a presidente do Fundo.

Dentre as ações do FAC, destacam-se os programas e projetos que pretendem desenvolver potencialidades dos cidadãos em vulnerabilidade social, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda doméstica, gerando ambiente propício à estruturação e independência econômica das famílias.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal