ícone whatsapp

Tenente da reserva é homenageado com a Medalha “Dr. Arlindo Andrade Gomes” na sessão desta 5ª

14.11.2019 · 12:00 · Homenagem

O 1º Tenente R2, Inácio Guitte Melges, recebeu a Medalha “Dr. Arlindo Andrade Gomes”, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14), pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de Campo Grande. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo 2.479/19, de autoria dos vereadores Odilon de Oliveira e Delegado Wellington.

“Os meus mais sinceros agradecimentos ao nobre vereador Odilon de Oliveira e demais vereadores desta Casa de Leis. Meus agradecimentos extensivos ao prefeito que sancionou a referida lei, agradeço a Deus e minha família e, em especial, minha esposa, que em todos momentos desta minha caminhada me deu seu apoio e me incentivou nas minhas realizações. Agradeço todos oficiais R2 que estão presentes nesse momento ao ser agraciado por essa significativa honraria. Permaneci por quase 10 anos à frente dessa valorosa entidade, realizando um trabalho em equipe, uma vez que, não se faz nada sozinho”, agradeceu Inácio Guitte Melges.

O vereador Odilon de Oliveira destacou o trabalho e valores da reserva. “O objetivo da reserva é unir os que aprenderam durante sua estadia no exército os valores e a disciplina e transmitir esses valores aprendidos. Obrigado, Tenente Inácio, pelo seu trabalho não só como civil, como dentista, como membro ativo da sociedade, mas também à frente de instituições ligadas ao exército”, parabenizou.

Currículo do homenageado

Inácio nasceu no dia 25 de agosto de 1942, em Teófilo Ottoni, Minas Gerais. Formou-se em Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia de Lins – SP. É Membro Conselheiro e Presidente de Ética do Conselho Regional de Odontologia de MS. Foi professor da FUCMAT, hoje UCDB, na disciplina de Histologia e Embriologia Humana; Assessor Especial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 1.991 a 1.994; Presidente da SSCH: Quadro de Campo Grande – 3 Gestões; Presidente do Grande Quadro da SSCH-MS; Relações Públicas da Associação dos Amigos do Comando Militar do Oeste e Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal