ícone whatsapp

Para incentivar intercâmbio, Câmara homenageia políticos e empresários do Paraguai

14.04.2023 · 12:05 · Homenagem

Como forma de fomentar o intercâmbio e as relações de comércio entre Campo Grande e o Paraguai, a Câmara de Vereadores entregou, nesta sexta-feira (14), títulos de visitante ilustre a políticos e empresários paraguaios. Eles estão na Capital a negócios e participaram da abertura do estande da Prefeitura na Expogrande.

“A Câmara congratula e faz esse intercâmbio com o objetivo de criar mais emprego e renda na Capital. O Mercosul existe para facilitar o intercambio. O Paraguai é um país vizinho e produz muitas coisas boas. Muitas coisas produzidas aqui também podem chegar ao Paraguai mais barato. Nossa intenção e fomentar e incentivar o intercâmbio”, disse o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Foram homenageados Félix Ibañes, Amancio Céspedes e Eliseo Guggiari, vereadores da cidade de Concepción; a deputada Zulma Espinoza, presidente da Assembleia; o ex-governador do Departamento, Edgar Lopes Ruiz; além do empresário Angel Mendes Bonzi.

“Estamos muito felizes. Campo Grande é a Capital das oportunidades e queremos que nosso departamento também seja a Capital das oportunidades. Muitos empresários brasileiros estão se instalando em nosso departamento. É o departamento que mais cresce no Paraguai. Estamos muito felizes por esse evento”, afirmou Ruiz.

Durante dez dias, a Expogrande estima movimentar cerca de R$ 150 milhões na economia local. São diversos leilões, além de shows, e a expectativa da organização é ter a presença maciça da comunidade campo-grandense.

“Estamos muito felizes em estar aqui na Expogrande. Uma feira internacional, que retoma após a pandemia com força total. Estamos investindo em crescimento, desenvolvimento e expansão. Recepcionar essas autoridades é um sinal de que esse começo de mudança de paradigmas entre países da América do Sul já está sendo implementado. Essa conexão de interesses é muito importante. São interesses comuns de crescimento da nossa Capital e de Concepción, no Paraguai”, disse a prefeita Adriane Lopes.

Na reunião realizada antes da entrega das honrarias, foram discutidos investimentos entre os dois países para atender famílias que atuam, principalmente, com a agricultura família.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal