ícone whatsapp

Crescimento do agronegócio na Capital é destacado em homenagem a presidente do Sindicato Rural

02.05.2023 · 10:26 · Homenagem

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Corguinho e Rochedo, Alessandro Oliva Coelho, recebeu Moção de Congratulação entregue pelos vereadores William Maksoud e Carlos Augusto Borges, Carlão, presidente da Câmara Municipal. A honraria foi entregue na manhã desta terça-feira, dia 2, pouco antes da sessão ordinária. A valorização e crescimento do agronegócio foram ressaltados durante este reconhecimento.

Alessandro Coelho afirmou estar lisonjeado com a honraria como reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Ele foi reeleito para a presidência do Sindicato e sua nova gestão segue até 2025. O presidente alertou para a preocupação com os níveis de degradação em Campo Grande e preparação para crescimento do agronegócio. “Campo Grande vai ser destaque em Mato Grosso do Sul nos próximos cinco anos, com grande desenvolvimento da área rural. A preocupação da Câmara vem em momento oportuno, quando essa expansão acontece e o Sindicato já está vendo essas opções, preparando mão de obra para termos gente disponível na área, para operar de forma mais qualificada dentro do campo”, afirmou.

O vereador William Maksoud ressaltou que Alessandro Coelho é uma referência no setor, que tem se destacado. “Esse reconhecimento é pelo trabalho e gestão que ele tem feito no Sindicato por Campo Grande. Com essa parceria, Câmara e Sindicato Rural, quem tem a ganhar é a população de Campo Grande”, afirmou.

A importância de reconhecer as pessoas que contribuem para a cidade foi ressaltada pelo presidente da Casa de Leis. “A Câmara tem como prerrogativas legislar, fiscalizar e reivindicar, mas também tem obrigação de homenagear as pessoas que se destacam a favor de Campo Grande. Neste ramo, Alessandro Coelho tem feito um trabalho importante, é de uma família tradicional e tem uma vida inteira de trabalho pela população de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Histórico – Alessandro é produtor rural, advogado e foi reeleito, por unanimidade, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, gestão que se estenderá até 2025. Este será o segundo mandato do gestor à frente da entidade, que já ocupou cargos na diretoria por seis anos, além de liderar projetos voluntários de representação no agronegócio, por mais de duas décadas, ligados à Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Entre as atividades do agronegócio, Alessandro, dedica-se à pecuária de corte e de leite, além da produção de soja, milho e sorgo. Atualmente também é associado à Associação Pantaneira de Pecuário Orgânica e Sustentável (ABPO).

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal