ícone whatsapp

Colaborador da Escola do Legislativo recebe título de visitante ilustre na Câmara

28.04.2021 · 12:00 · Homenagem

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande entregaram, na manhã desta quarta-feira (28), título de visitante ilustre ao membro da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), Antonio João de Oliveira Vianna Junior. Ele auxilia na orientação de servidores do Legislativo Municipal sobre as atualizações relacionadas à Lei de Licitações. A honraria foi aprovada no Projeto de Decreto Legislativo 2.225/21, de autoria do vereador Papy, durante sessão ordinária de terça-feira (27). 

A entrega do título foi feita no gabinete da presidência, com a presença do vereador Carlão, presidente da Câmara, vereadores Papy, Tiago Vargas, Dr. Sandro Benites, Ronilço Guerreiro, Edu Miranda, Prof. André Luis, Tabosa e Clodoilson Pires. Ao receber o título, Antonio João de Oliveira destacou o sentimento de “gratidão pelo reconhecimento e em poder contribuir na forma de capacitação e com conhecimento para a gestão pública e andamento dos trabalhos da Câmara Municipal”. Foi produzido material sobre nova Lei de Licitações (Lei 14.133/21), sancionada no começo deste mês.  

O diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Rodrigues Barbosa, enfatizou que o capitão Antônio João de Oliveira sempre tem colaborado com debates e estudos dentro da Escola do Legislativo. “Uma pessoa que sempre contribui muito na administração pública com temas abordados Brasil afora e principalmente na Academia Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Fico contente por estarmos o recebendo, o que vem contribuir com a finalidade de aprimoramento da gestão pública e capacitação dos servidores da Casa”, afirmou. 

Autor do Projeto para conceder o título de visitante ilustre, o vereador Papy, 2º secretário da Casa de Leis, ressaltou a importância da reestruturação da Escola do Legislativo, durante a presidência do vereador Carlão. “Isso mostra atenção às ações que promovem transparência e modernizam processo de compras, a exemplo das licitações. A Câmara está fazendo essa reestruturação na Escola para treinar servidores na hora de gerenciar recurso público, para fazer bem feito e com transparência”, disse. 

Currículo – Antonio João de Oliveira Vianna Junior é Mestre em Administração pelo PPGA/Universidade Federal Fluminense-Polo em Volta Redonda e Mestre em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, atua como palestrante em capacitações na área e é idealizador e membro colaborador permanente do portal de licitações pregoeirodigital.com.

Atualmente, pesquisa os seguintes temas: Democracia Digital, Accountability, Transparência, Governo Eletrônico, Compras públicas, Gestão de Risco, Governança e Corrupção. É ainda membro suplente do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Governo de Minas Gerais (2019-2022). Ele é autor do livro Técnicas Militares IX – fase de obtenção da logística / contratações governamentais. 

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal