ícone whatsapp

Cerimonialistas são homenageados durante a sessão desta terça-feira

29.10.2019 · 12:00 · Homenagem

 O Dia do Cerimonialista é celebrado nacionalmente no dia 29 de outubro e, durante a sessão ordinária desta terça-feira (29), foi entregue moção de congratulação alusiva ao Dia do Cerimonialista aos profissionais. A data foi instituída no município por meio da Lei n° 4.673/08.

Em nome de todos os cerimonialistas homenageados, André Luís Wilken Rosário falou da importância dos cerimonialistas na organização e administração de eventos. “Lembramos que a data marca  a criação do Comitê Nacional do Cerimonial Público no ano de 1993, o comitê foi fundamental para o reconhecimento da importância  da função do cerimonialista, que deve  ser exercida por um profissional preparado com formação especializada. Quero agradecer ao comitê por ter lutado por todas conquistas e por continuar lutando para que o nosso trabalho possa ser reconhecido. A nossa presença na organização e na administração dos eventos tornou- se cada vez mais imprescindível. Que possamos continuar desempenhando fielmente esta profissão que ainda não é reconhecida, mas que é com certeza muito bem desempenhada por todos nós, parabéns a todos nós cerimonialistas pelo dia de hoje”, disse.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Romero destacou atuação do profissional. “Embora ainda não seja uma profissão reconhecida, mas é a profissão mais requisitada em qualquer evento e em qualquer atividade, que envolva relação com público, todo evento que tem  cuidado de um cerimonialista, ele se  torna um evento memorável e inesquecível, porque  os detalhes são pensados e cuidados para que seja muito bem otimizado e aproveitado, quantas vozes de homens e mulheres vão  se eternizando na prática desta profissão e vão virando a marca de uma instituição, a marca de conhecimento. Através desta homenagem queremos dizer o nosso obrigado e a nossa gratidão a vocês, parabéns a todos”, parabenizou.

Confira a lista de homenageados:

Harrison Douglas Sanches

Rosângela Gomes Nantes

Aline Palma Padilha 

André Luís Wilken Rosário

Maria Carolina da Fonseca Rezek

Élcio Adania

Emílio Perez

Marcelo Fialho

Olavo Costa Barrios Filho

Rosângela Nantes

Synara Miranda

Tânia Benedito Salles Gonçalves

Wellington da Rocha Olmedo

Camila Gonzáles

Adalberto Ballock Sobrinho

Conceição Rubio da Silva

História

O dia 29 de outubro marca a data da criação do Comitê Nacional do Cerimonial Público, ocorrida no ano de 1993.  A atuação do Comitê foi fundamental para o reconhecimento por parte dos diversos segmentos da sociedade, da importância da função de cerimonialista, que deve ser exercida por profissional preparado, com formação especializada.

 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal