ícone whatsapp

Câmara homenageia governador Reinaldo Azambuja com a Medalha “Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”

16.12.2022 · 8:42 · Homenagem

A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear, na próxima terça-feira (20), o governador Reinaldo Azambuja com a Medalha “Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. O ato acontece a partir das 8h no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, com presença confirmada do chefe do Executivo estadual.

Conforme o Decreto Legislativo n. 2.887/22, que concede a honraria, Azambuja é “uma personalidade política sul-mato-grossense, prestando relevantes serviços à nossa capital, bem como ao Estado de Mato Grosso do Sul”. A medalha é outorgada a autoridades, personalidades, políticos, instituições ou entidades, gestores, campanhas, programas ou movimentos de cunho econômico, cultural e ou social, civis ou militares, que tenham se destacado em sua contribuição para o desenvolvimento de Campo Grande.

Reinaldo Azambuja foi prefeito de Maracaju por dois mandatos, presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), deputado estadual, deputado federal e assumiu o governo em 2014, sendo reeleito em 2018. Ele deixa o cargo no final deste ano, passando a faixa para Eduardo Riedel, eleito no pleito de outubro.

“É justo, pois, que a Câmara Municipal conceda a Medalha Destaque da Década de Reconhecimento “Juvêncio César da Fonseca” ao Governador Reinaldo Azambuja, pelo trabalho sério, competente e eficaz que tanto contribuiu apara o desenvolvimento de nosso Estado e de nossa Capital”, segue trecho do decreto.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal