ícone whatsapp

Câmara decreta luto pelo falecimento do ex-vereador e ex-prefeito Juvêncio César da Fonseca

14.12.2019 · 12:00 · Homenagem

É com muito pesar, que a Câmara Municipal de Campo Grande, em nome de todos os vereadores e assessores, comunica que está de luto devido ao falecimento do ex-vereador e ex-prefeito de Campo Grande, Juvêncio César da Fonseca, que faleceu no Hospital Proncor, na madrugada deste sábado (14), aos 84 anos, por conta de complicações de uma infecção no osso causada por bactérias.

Em sinal de respeito, em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados a Campo Grande, a Casa de Leis decretou luto oficial de três dias e as bandeiras na sede do Legislativo estarão hasteadas a meio mastro.

Juvêncio foi vereador em Campo Grande de 1983 a 1985, sendo eleito o primeiro prefeito da Capital sul-mato-grossense após o fim da ditadura militar. Tornou-se famoso pela revitalização das praças e pela criação do passe livre do estudante no transporte coletivo. 

Casado há 40 anos com Sueli Brandão Fonseca, Juvêncio deixa dois filhos e dois netos. Juvêncio nasceu em Campo Grande no dia 21 de setembro de 1935.

Juvêncio se elegeu senador da República em 1998. Em seu único mandato no Congresso, foi integrante da CPI dos Bingos e presidente do Conselho de Ética do Senado.

O velório acontece no cemitério Parque das Prmaveras, na Avenida Sen. Filinto Müler, nº 2.211, no Jardim Parati e o sepultamento está previsto para as 15 horas deste sábado (14).

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis manifesta suas condolências à família e amigos, na certeza de que Deus os consolará e confortará.

Foto: Agência Senado

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal