ícone whatsapp

Câmara é parceira na realização do 37º Encontro Brasileiro das Escolas do Legislativo

29.03.2023 · 11:11 · Eventos

A Câmara Municipal de Campo Grande será parceira na realização do 37º Encontro da Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo), que acontece em Campo Grande entre os dias 14 e 16 de junho. Em reunião na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, garantiu apoio para a promoção do evento.

“São três dias de atividades, em que as escolas do Legislativo e de Contas se reúnem para ouvir palestras de assuntos de interesse geral, principalmente nas áreas de educação legislativa e cidadania. Tratam também da capacitação dos servidores do Poder Legislativo, inclusive sobre gestão pública. Essas escolas apresentam ainda seus projetos educacionais”, apontou o presidente da Abel, Florian Augusto Madruga.

Atualmente, o Brasil conta com 350 escolas do Legislativo e de Contas, que são vinculadas aos tribunais de contas dos Estados. A Abel realiza dois encontros anuais, e esta será a terceira vez que Campo Grande sedia o evento.

“É importante trazermos as experiências que deram certo em outros estados para que possamos fazer algo que chegue até o cidadão. Fomos muito bem acolhidos pelo presidente Carlão e temos um novo momento. Aqui, a Escola do Legislativo da Câmara está muito dinâmica e interagindo com a sociedade, e nós, na Assembleia, queremos fazer o mesmo”, disse a deputada Mara Caseiro, presidente da Escola do Legislativo da Assembleia.

Para o vereador Papy, a aproximação das escolas reflete diretamente no atendimento à população. “É um evento grande, de tamanho nacional, então teremos pessoas de todo o Brasil. O presidente Carlão se colocou à disposição para ajudar a produzir o evento. Mas, mais do que isso, é importante nos relacionarmos com a Abel e fazer com que haja esse entrosamento das ações e trocar experiências, que é o mais importante. Lá na ponta, esse conhecimento chega com mais qualidade, tanto para servidores, como para a comunidade”, garantiu.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal