ícone whatsapp

Câmara de Vereadores inicia Programa de Formação de Líderes Comunitários

25.04.2022 · 12:00 · Eventos

Como forma de estreitar ainda mais os laços com as bases nos bairros, a Câmara Municipal de Campo Grande deu início, nesta segunda-feira (25), ao ProLíder (Programa de Formação de Líderes Comunitários). O projeto, realizado através da Escola do Legislativo, é ministrado por Vergínio Aleixo Rondon Gomes da Silva, o Gino Rondon, e terá três turmas.

“Ser líder é ser exemplo, trazer e arrastar pessoas através da comunicação. Essa é a base de tudo. O líder comunitário é aquele que se dedica a trabalhar por sua comunidade sem ter praticamente incentivo financeiro nenhum. Esse líder cidadão está sempre atento e preocupado com sua comunidade”, resumiu o palestrante.

O evento é voltado para capacitação dos líderes comunitários das sete regiões urbanas de Campo Grande e acontece no Plenário Oliva Enciso, nos dias 25 de abril, 23 de maio e 20 de junho, durante todo o dia.

Segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, a proposta valoriza a capacita as lideranças comunitárias de toda a cidade. “É mais um canal que se abre entre vereadores, conselheiros e presidentes de bairro. Quem tem o contato direto com a população são eles, e não podemos nos distanciar do povo. Todas as sete regiões de Campo Grande serão atendidas. Juntos, vereadores e conselheiros, acharão a melhor forma de atender a população”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-1628 e 3316-1658.

Aproximação – A Câmara tem desenvolvido uma série de ações para aproximar o Legislativo das comunidades. No mês de março, a Casa inaugurou uma sala destinada aos conselheiros e presidentes de bairros da Capital. 

O espaço, que fica no anexo do prédio principal da Casa de Leis, deve ser ponto de encontro para colher reivindicações para serem inseridas em projetos como o PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei Orçamentária Anual).

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal