ícone whatsapp

CPI fará acareação entre Dorsa, reitora e funcionária da UFMS; Comissão pede proteção policial para servidoras

19.06.2013 · 12:00 · CPI

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal que investiga possíveis irregularidades nos hospitais do Câncer e Universitário, em Campo Grande, vai colocar frente a frente, no dia 3 de julho, o ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa Vieira Pontes, a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Correa Oliveira, e a física médica do serviço de radioterapia do Hospital Universitário, Regina Borges Prestes César. 
 
As novas estratégias de atuação foram definidas em reunião na tarde desta quarta-feira (19) no gabinete da vereadora Carla Stephanini, relatora da CPI. A Comissão é composta ainda pelos vereadores Flávio César (presidente), Coringa, Alex do PT e Cazuza. A acareação com os convocados começará às 15h e terá como objetivo esclarecer pontos de conflito nos relatos de Dorsa, Célia Maria e Regina Borges. Os três já foram ouvidos pela CPI.
 
A CPI do Câncer, como ficou conhecida, também vai ouvir, no dia 26 de junho, às 15h, o ex-diretor-geral do Hospital Universitário, Gualberto Nogueira de Leles, e o médico Norberto de Souza Paes, que já foi responsável pelo serviço de radioterapia no núcleo. No dia 1º de julho, às 9h, a oitiva será com familiares de pacientes e usuários dos serviços nos hospital.
 
No próximo dia 24 de junho, às 15h, a CPI vai solicitar junto à 5ª Vara Federal de Campo Grande uma cópia do inquérito e do procedimento que apura as supostas irregularidades na prestação dos serviços de oncologia em Campo Grande.
 
Proteção policial – Já nesta quinta-feira (20), às 8h, a Comissão vai protocolar, na Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, um pedido de proteção policial para as servidoras Regina Borges Prestes César e Silmara Fátima de Lima. Elas foram ouvidas esta semana pela CPI e relataram que vêm sofrendo pressões e até mesmo ameaças por conta das denúncias.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal