06.06.2013 · 12:00 · CPI
A CPI do Calote, composta pelos vereadores Paulo Siufi, Elizeu Dionízio, Alex do PT, Otávio Trad e Chiquinho Telles, definiu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6) a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito, criada para investigar a inadimplência da Prefeitura Municipal, que deixou de pagar alguns contratos firmados com empresas.
O vereador Paulo Siufi presidirá a CPI e o relator será o vereador Elizeu Dionízio. O ato de criação da CPI do Calote foi assinado na manhã desta quinta-feira (6) pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar e será publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na sexta-feira (7).
O primeiro trabalho da CPI do Calote será a realização de uma reunião nessa quinta-feira (6), às 17 horas, para definir o plano de ação e montar agenda a de estratégias para os próximos 90 dias, prazo regimental que a Comissão possui para finalizar os trabalhos investigatórios.
De acordo com o presidente da CPI, vereador Paulo Siufi o primeiro passo será requisitar uma cópia de todos os contratos pendentes, para serem devidamente analisados pelos parlamentares. “Também vamos convocar o Procurador Geral do município, Luiz Carlos Santini para sabermos quais são essas irregularidades alegadas pela Prefeitura para não efetuar o pagamento dos contratos e entender porque isso ocorreu já que o Executivo possui dinheiro em caixa e inclusive tem feito o pagamento de algumas empresas, mas de outras não”, afirmou Siufi.
Inicialmente a CPI foi anunciada com a composição do vereador Ayrton de Araújo, que cedeu lugar ao líder do prefeito, Alex do PT, que passa a integrar a CPI do Calote no lugar do companheiro de partido.
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal