ícone whatsapp

Câmara firma Termo de Cooperação com a Fecomércio para contribuição em projetos

23.10.2025 · 10:50 · Convênio

Clique na imagem para ver a galeria completa

A Câmara Municipal de Campo Grande firmou Termo de Cooperação Técnica com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS). A assinatura da parceria foi formalizada durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 23. O objetivo é permitir o acompanhamento das proposições em tramitação e contribuições relativas às ações legislativas ligadas ao setor do comércio de bens, serviços e turismo em Campo Grande.

Conforme o Termo, o foco é garantir que os instrumentos regulatórios aplicáveis ao comércio de bens, serviços e turismo não se constituam em obstáculos. Além de tomar conhecimento das proposições, a Fecomércio deverá ser convidada para participar de Audiências Públicas sobre os temas de comércio, serviços e turismo.

O Termo foi assinado pelo vereador Epaminondas Neto, o Papy, presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, primeiro-secretário da Câmara, e Edison Ferreira de Araújo, presidente da Federação.

Edison de Araújo ressaltou a importância da parceria para “trabalhar junto com todos os vereadores da nossa cidade, podendo ajudar nas proposições feitas pelos edis dessa Casa, no que tange a projetos que venha beneficiar ou atrapalhar nossos negócios”. Ele citou ainda a disposição em apresentar propostas que possam auxiliar não apenas o comércio, mas toda a população de Campo Grande.

O presidente da Câmara, vereador Papy, ressaltou o impacto do comércio de Campo Grande na economia de Mato Grosso do Sul, como principal gerador de empregos. “É importante para a Câmara estar próxima daqueles que lideram esse processo, ouvindo as pessoas, trabalhando da forma correta no atendimento àqueles que lutam pelo fortalecimento do comércio, principalmente no Centro da cidade, que precisam tanto de apoio do poder público”, disse.

O presidente da Fecomércio enfatizou ainda a parceria com a prefeitura para revitalização do Horto Florestal. “Vamos fazer ampla reforma com a prefeitura e administrar aquele espaço”, disse. Ele citou a inauguração da Vila dos Idosos, nas proximidades, e a meta de usufruir juntos desse espaço, tanto na área da cultura, do lazer e do esporte.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal