ícone whatsapp

Câmara firma parceria e cidade polonesa vira cidade-irmã de Campo Grande

26.04.2012 · 12:00 · Convênio

 
A partir desta quinta-feira (26) Campo Grande consagra-se como cidade-irmã da cidade polonesa de Bialystok. A parceria foi firmada, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26), entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi e Tomasz Dykalowicz, que também é vereador na cidade de Bialystok, na Polônia.
 
 
 
A parceria firmada entre o Legislativo campo-grandense e polonês permitirá a troca de experiências positivas entre as duas cidades, que terão a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural, educacional, comercial e até tecnológica.
 
 
 
De acordo com o vereador Tomasz, que também é pastor missionário da Igreja Batista, “o Brasil ocupa hoje uma posição importante no mundo e a Polônia é um país importante na União Européia, com uma boa estrutura econômica. Começamos hoje o crescimento dessa grande parceria. Agora podemos organizar a realização de feiras tanto aqui em Campo Grande como em Bialystok, para mostrar as potencialidades de cada cidade”, afirmou o parlamentar polonês.
 
 
 
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi, a parceria representa um grande passo rumo ao desenvolvimento de Campo Grande. “Com esta parceria importante teremos a oportunidade de conhecer novos paradigmas europeus, que contribuirão para o desenvolvimento de nossa cidade”, alegou o chefe do legislativo campo-grandense.
 
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal