ícone whatsapp

Câmara firma parceria com Tribunal de Justiça Desportiva para fortalecimento do esporte

27.02.2020 · 12:00 · Convênio

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (27), foi assinado o Convênio de Cedência de Plenário Edroim Reverdito entre o Tribunal de Justiça Desportiva – TJD e a Câmara Municipal de Campo Grande.

O objetivo do convênio é promover a cooperação por meio da cedência do Plenário Edroim Reverdito da Câmara Municipal para o Tribunal de Justiça Desportiva para realização das sessões de julgamento das ocorrências disciplinares efetuadas durante os Campeonatos Estaduais organizados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. 

O presidente do TJD, Patrick Hernands Santana Ribeiro destacou a importância da assinatura do convênio para o bem do desporto. “Não tenho dúvidas que esse convênio é um marco, nosso tribunal desportivo, infelizmente, não tem estrutura nem para realizar as sessões de julgamento. Importante dizer também, que todos auditores são advogados altruístas, porque não recebemos remuneração para sermos auditores lá, somos voluntários para o bem do desporto”, falou.

Para o vereador Otávio Trad, que falou em nome de todos os vereadores, o convênio fortalece os laços da Casa com o povo. “Quando fui convidado para fazer parte dos auditores do TJD, mencionei a dificuldade que tínhamos de estrutura e materiais para transformar esse trabalho cada vez melhor. Então, coloquei a possibilidade da assinatura desse convênio. Para que a Câmara faça seu trabalho civil, para que faça o seu trabalho social e auxilie o TJD no que for preciso e, em contrapartida, o Tribunal de Justiça Desportiva vir para dentro da Câmara é fazer com que esta Casa se torne cada vez mais a casa do povo”, enfatizou.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal