ícone whatsapp

Câmara Municipal cria Comissão Especial das Causas Indígenas

24.05.2023 · 7:48 · Comissões

A Câmara Municipal de Campo Grande instituiu a Comissão Especial das Causas Indígenas. O objetivo será tratar de maneira mais específica, técnica e com uma maior recorrência a partir de reuniões periódicas as necessidades das comunidades indígenas. A criação da comissão foi proposta como encaminhamento de Audiência Pública, realizada no último dia 15.

O ato da Mesa Diretora criando o colegiado foi publicado no Diário do Legislativo e anunciado durante a sessão ordinária de terça-feira. A Comissão será presidida pelo vereador Prof. André Luis e a vereadora Luiza Ribeiro será a vice-presidente. Compõem ainda a Comissão os vereadores Coronel Villasanti, Zé da Farmácia e Ademir Santana.

Na sessão ordinária, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, anunciou a criação da Comissão e destacou o apoio da Câmara para todas as ações realizadas, como Audiências Públicas, reuniões e visitas.

No dia 15 de maio, a Câmara promoveu Audiência Pública em que lideranças indígenas de Campo Grande apresentaram uma série de demandas das comunidades. Moradias dignas, melhorias no transporte coletivo, investimento em infraestrutura, transporte escolar foram algumas das reivindicações apresentadas. O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e proposto pelo vereador Prof. André Luis.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal