08.09.2011 · 12:00 · Audiência Pública
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram nove Projetos de Lei na sessão ordinária desta quinta-feira (8).
Em regime de urgência foi aprovado o Projeto Resolução nº 194/11, de autoria do vereador Paulo Siufi, que altera a ementa e dispositivo da Resolução nº 1.079/07. Na prática, a medida visa incluir os armênios nas comemorações do Dia da Imigração Síria, Libanesa, Turca, Palestina [e Armênia] pela Câmara Municipal de Campo Grande, celebrado anualmente no dia 27 de setembro.
Em regime de urgência foi aprovado ainda o Projeto Decreto Legislativo nº 1.091/11, de autoria do vereador Paulo Siufi, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande-MS ao Doutor Gherardo La Francesca.
Ainda em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Lei nº 7.067/11, de autoria do vereador Flávio César e mais 10 vereadores, que institui o \\\"Dia do Jovem Adventista\\\" no calendário do município de Campo Grande.
Já em segunda discussão e votação foram aprovados seis Projetos. O Projeto de Lei nº 6.922/10, de autoria da vereadora Thais Helena, que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura ou encerramento de shows musicais que ocorrerem no município de Campo Grande/MS. E ainda o Projeto de Lei nº 6.924/10, também de autoria da vereadora Thais Helena, que estabelece diretrizes para a realização da orientação vocacional dos alunos do ensino fundamental do Município de Campo Grande/MS.
Foi aprovado também o Projeto de Lei nº 6.937/10, de autoria dos vereadores Mario César e Vanderlei Cabeludo (PMDB), que dispõe sobre o Programa Agente de Saúde Voluntário de Combate à Dengue e outros trabalhos sociais, no Município de Campo Grande. E o Projeto de Lei nº 6.959/10, de autoria do vereador Mario Cesar, que institui a Semana Municipal do Rotaract Club.
Em segundo turno de votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 6.981/11, de autoria do vereador Alex, que denomina de Praça Nelly Martins a Praça localizada na Avenida Presidente Ernesto Geisel, esquina com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, Centro, nesta Capital.
Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei nº 6.995/11, de autoria dos vereadores Ribeiro, Paulo Siufi, Thais Helena e Dr. Jamal Salem, que dispõe sobre receituários médicos na forma que especifica.
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal