ícone whatsapp

Vereador Carlão destaca a importância das agências bancárias

01.03.2012 · 12:00 · Audiência Pública

Visando a segurança da população que utiliza as agências bancárias de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB) participou da Audiência Pública que discutiu o funcionamento das portas giratórias e demais sistemas de segurança nos bancos. Carlão é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara e durante a audiência, realizada na manhã desta quarta-feira, fez questão de defender a permanência das portas de segurança.

 

“Sou autor de duas Leis Municipais sobre segurança aos usuários de bancos. A lei que obriga a instalação de tapumes em agências e caixas eletrônicos, impedindo a visualização externa dos clientes. E a que prevê instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo nas instituições bancárias, financeiras públicas, privadas em agências e postos de atendimento. Tudo para inibir os roubos nas saidinhas de bancos. Tem agência bancária que não está preocupada com o cliente, mas temos de fazer a nossa parte e as portas giratórias são importantes. A Câmara Municipal de Campo Grande está fazendo a sua parte”, disse o vereador Carlão.

 

O parlamentar fez questão de pedir ao representante da Federação Brasileira de Bancos (Febraban)  Vigilio José Ribeiro, que as melhores condições de segurança e qualidade no atendimento a população.

 

“O que percebemos hoje é que cada vez mais a população sofre nos bancos. Hora com o calor dos caixas eletrônicos que depois de determinadas horas e dias ficam com ar condicionado desligado, hora com a falta de segurança. Acabam sendo vítimas dos assaltos na saída das agências. Outro problema é a falta de água e banheiros disponíveis a população. Sou contra a retirada das portas giratórias porque representam mais um dispositivo de segurança”, disse.

 

Participaram da audiência representantes do setor bancário, segurança pública, sindicalistas e vereadores.“Fomos pegos de surpresa com a possível retirada das portas giratórias, em função das ações indenizatórias de clientes que se sentiram constrangidos por serem barrados ao entrar no banco. Campo Grande tem uma lei de 97 obrigando a instalação de portas giratórias. Precisamos de um debate para aprimorar essa lei para não permitir que haja um retrocesso”, argumentou a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Rodrigues Azamor Torres.

 

 

Janaína Gaspar

Assessoria de Imprensa