ícone whatsapp

Thais Helena cobra agilidade para solucionar erosão do Nova Lima

29.11.2011 · 12:00 · Audiência Pública

 

Na audiência pública realizada nesta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Campo Grande pelas Comissões de Obras e Serviços e de Meio Ambiente, para debater e sanar dúvidas sobre o projeto de recuperação da erosão localizada na Rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, a vereadora Thais Helena, membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente, cobrou do Secretário  Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio  De  Marco, agilidade na solução do problema.
 
Para a parlamentar é necessário dar mais atenção aos problemas da periferia da cidade. “É claro a diferença dada aos problemas da periferia, nas obras de contenção de enchentes na Via Parque, e até mesmo na Avenida Afonso Pena com a antiga Furnas, um grande número de máquinas e trabalhadores intensificaram as obras que já estão concluídas, já no Nova Lima vemos poucas máquinas e funcionários trabalhando”, relata a vereadora.
 
Segundo o Secretário  Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, o problema está na falta de recurso e não de projeto, para solucionar a erosão é necessário recursos na ordem de 5 milhões de reais, o investimento aguarda liberação.
 
Thais Helena criticou a espera. “Por que a secretaria não destina recursos de obras feitas com recurso 100% próprios da Prefeitura para solucionar este caso, todos os moradores do Nova Lima pagam impostos, é mais que justo que recursos arrecadados pela Prefeitura sejam destinados emergencialmente para dar mais tranqüilidade e dignidade as famílias que moram próximas a erosão”, destaca.
 
O secretário De Marco esclareceu que não há no município nenhuma obra realizada com 100% de recursos próprios da Prefeitura. De Marco também pontuou que a obra, que inclui pavimentação, drenagem e tubulação adequada com câmara de amortecimento de velocidade de água, pode levar pelo menos quatro meses para ser concluída, isso com tempo bom e sem chuva.
 
“Por isso é necessário agilizar essas obras em função das chuvas de verão. Não dá mais para esperar, a erosão do  Nova  Lima tem de ser prioridade é necessário uma ação emergencial, estamos lidando com a vida das pessoas que estão ao redor”, destaca Thais Helena.
 
Assessoria de Imprensa da Vereadora