04.11.2011 · 12:00 · Audiência Pública
A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Campo Grande, composta pelos vereadores Herculano Borges (presidente), Mario César (vice-presidente) e profª Rose (membro), realizou no nesta sexta-feira (4) audiência pública para tratar sobre o Projeto de Lei nº 7.088/11 que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2012 e dá outras providências.
Na oportunidade o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Finanças e Controle, Ivan Jorge explanou pontos relevantes sobre peça orçamentária de 2012 que desta vez, segundo o secretário adjunto terá um total de 2,4 bilhões de reais destinados ao município. “A proposta orçamentária foi elaborada conforme os sete meses de execução de receita e despesa do ano de 2011. A saúde terá uma participação de 30,43%, a educação 20,22%, ambas têm as suas particularidades”, apontou secretário adjunto.
Segundo Ivan Jorge desta vez, os munícipes puderam acessar um link disponibilizado por meio do site institucional da prefeitura para fazer as reivindicações pertinentes a cada região onde moram. “Moradores de determinadas regiões da cidade se reúnem em seus bairros para discutir propostas e escolher três prioridades e assim levá-las ao prefeito antes da elaboração do orçamento. As demais que não forem elencadas como prioridades também serão listadas e entregue a cada secretaria e poderão fazer parte do orçamento no ano subseqüente”, explicou.
De acordo com o secretario adjunto, os 3,88% de crescimento do PIB do município fará com que os munícipes possam ter suas reivindicações atendidas.
A reunião foi realizada em conformidade ao exposto no Parágrafo Único do Art. 48 da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal na presença dos vereadores Herculano Borges, profª Rose, Mario César, Alex e Marcelo Bluma.
Ana Rita Chagas
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal