ícone whatsapp

Secretaria de Finanças do Município apresenta cumprimento de metas do orçamento do 1º quadrimestre de 2012

31.05.2012 · 12:00 · Audiência Pública

A Comissão Per Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, composta pelos vereadores Herculano Borges (presidente), Mario César (vice-presidente) e vereadora prof Rose (membro) realizou Audiência Pública nesta quinta-feira (31), para receber as explanações do secretario adjunto da Secretaria de Finanças do Município, Ivan Jorge, que demonstrou  e avaliou o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício de 2012, do Executivo Municipal.

 

De acordo com Ivan Jorge, a Prefeitura Municipal de Campo Grande necessita executar todo seu planejamento econômico e financeiro previsto em Lei Orçamentária, para que dessa forma sejam cumpridas  as metas de recursos destinados para a feitura de ações do Executivo Municipal. “A receita corrente liquida  atingiu um patamar de R$ 1bilhão 920 milhões. Esse valor está dentro do previsto na Lei Orçamentária, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o secretario adjunto.

 

Ao fazer a explanação de dados, Ivan Jorge informou que o Município apresentou gastos na ordem de R$ 683 milhões  e 87 mil  nas despesas com pessoal entre ativos, inativos e pensionistas do Executivo. “ O percentual nesse caso chega a 35.50 % da receita corrente. Isso vem mostrar a capacidade financeira  para gerir a cidade, efetuar respectivas manutenções”, disse Ivan Jorge. 

 

Segundo o secretario adjunto, o maior grupo de despesa no  orçamento municipal  é o da saúde que representa cerca de 33% do orçamento.

 

A Audiência Pública desta quinta-feira  foi realizada em conformidade com acordo com o § 4º do art. 9º da Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000, que “Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências” e art. 89 da Resolução nº 1.109/09 que “Aprova o Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Grande/MS e dá outras providências.

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal