ícone whatsapp

Projeto de Carlão valoriza profissionais e cria o Dia Municipal do Assistente Social

06.09.2011 · 12:00 · Audiência Pública

Os assistentes sociais de Campo Grande receberam uma homenagem inédita da Câmara Municipal, que aprovou no último dia 1º de setembro, o Projeto de Lei nº 7.061/11, de autoria dos vereadores Carlão e Paulo Siufi, que institui o Dia Municipal do Assistente Social.

A data será comemorada anualmente no dia 15 de maio, como forma de reconhecimento a estes profissionais. O vereador Carlão justificou que o objetivo da proposta é reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais, “uma classe que conta com 3 mil profissionais em Campo Grande e que nunca foi valorizada”, alegou o autor do Projeto.

De acordo com o vereador Carlão, “eles são verdadeiros instrumentos para o atendimento daqueles que sofrem com as desigualdades sociais e econômicas, manifestas na pobreza, violência, fome, desemprego e todas as carências materiais. Sabemos que a assistência social é responsabilidade do Estado e direito do cidadão, mas esse direito está relacionado com a atuação destes profissionais. Portanto devemos reconhecer o belo serviço prestado por eles, principalmente no que tange a atenção aos pobres”, justificou o parlamentar.

A proposta foi aprovada em regime de urgência, em turno único de discussão e votação e segue agora para sanção do prefeito Nelson Trad Filho.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal