ícone whatsapp

Preocupados, Carlão e Bluma visitam crateras no Nova Lima e na Spipe Calarge

22.06.2012 · 12:00 · Audiência Pública

 

Os vereadores Carlão e Marcelo Bluma, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviço Públicos estiveram na tarde desta sexta-feira (22) visitando e fiscalizando as crateras formadas pelas fortes chuvas na Avenida Marques de Herval, no bairro Nova Lima e também na Rua Spipe Calarge, próximo ao Rádio Clube Campo.

 

A visita contou com a presença dos secretários João Antônio de Marco, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação) e Rodrigo Aquino, da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, que foram até o local acompanhar as ações da Prefeitura Municipal para conter o avanço da erosão que já engoliu parte das avenidas Marques de Herval e Spipe Calarge.

 

Os parlamentares ficaram preocupados com a situação dos moradores da região, que sofrem com a constante erosão desses locais e foram até essas regiões acompanhar de perto o trabalho de contenção feito pela equipe da Prefeitura.

 

De acordo com o vereador Carlão, presidente da Comissão Permanente de Obras, a cratera aberta no bairro Nova Lima com as chuvas dos últimos dias trata-se de uma nova erosão, registrada ao lado da erosão que está sendo contida pela Prefeitura. “A cratera que eles estavam arrumando não teve problema, mas abriu-se outra cratera ao lado. É preciso arrumar uma solução definitiva para a questão, para que novas crateras não sejam abertas. A solução virá com uma obra do PAC, que prevê o asfaltamento de todo o bairro Nova Lima, contemplando obras de escoamento das águas pluviais”, alertou o vereador.

 

Carlão revelou ainda que o grupo percorreu as ruas do bairro Nova Lima, como a Rua John Kennedy e Alberto da Veiga, que também registraram a ocorrência de uma voçoroca.

 

Sobre a cratera formada ao lado do Rádio Clube Campo, na Rua Spipe Calarge, o vereador Marcelo Bluma, vice-presidente da Comissão de Obras alertou que o problema ocorreu em decorrência do assoreamento do lago do Rádio Clube Campo e da falta de manutenção do bueiro, que causou uma infiltração no local. “A visita foi muito positiva, pois tivemos a chance de conhecer de perto as ações do Executivo, que está com toda a equipe no local para solucionar o problema”, afirmou Bluma.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal