14.12.2012 · 12:00 · Audiência Pública
Na tarde de ontem (13) aconteceu a Audiência Pública no Plenário Edroim Reverdito (Câmara Municipal) para discussão sobre a destinação final dos resíduos da construção civil na Capital.
Estavam presentes na mesa diretora o vereador Paulo Pedra proponente da audiência e membro da comissão de obras, o vereador Carlão membro da comissão de obras, Wanderley Bem Hur membro da comissão de transição do prefeito eleito Alcides Bernal, Semy Ferraz Engenheiro e membro da comissão de transição do prefeito eleito Alcides Bernal, Joaé Arthur presidente da Associação Campo-grandense de Bens Moveis, Helena Clara Kaplan presidente da comissão do meio ambiente OAB-MS e Alcindo Macedo representante da SEINTRHA .
Com o fechamento do lixão situado no bairro Dom Antônio Barbosa os empresários do ramo das caçambas (os caçambeiros) terão apenas o aterro do bairro jardim noroeste para descarregar os resíduos da construção civil. A maior preocupação dos empresários é com o que pode acontecer depois do dia 01 de janeiro, quando muda o prefeito.
Carlos Yoshimitu Ujiie Engenheiro e Secretario da Associação Campo-grandense de Bens Moveis –ACLBM afirmou que a associação despeja cerca de 400 caçambas por dia em Campo Grande e que agora não tem opção para fazer o descarte destes resíduos. Carlos lembrou também que o aterro do Jardim Noroeste não vai suportar mais de 6 meses com tantos metros cúbicos de resíduos descartados por dia no local.
O vereador Paulo Pedra relatou que está bastante preocupado com a destinação final dos resíduos da construção civil, o vereador mostrou também uma grande preocupação com o meio ambiente. As empresas do ramo querem que o poder público tome alguma providência.Paulo Pedra garantiu que vai buscar soluções e reivindicar providências para a solução deste problema não só o da construção civil como o destino final de todo o lixo.
Assessoria Imprensa Vereador Paulo Pedra