ícone whatsapp

Para Carlão, Poder Executivo precisa consultar a população sobre semi-aberto na Vila Sobrinho

30.09.2011 · 12:00 · Audiência Pública

 

O vereador Carlão (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (28/9) da Audiência Pública convocada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal para discutir sobre a instalação do presídio de regime semi-aberto no Bairro Vila Sobrinho.  Carlão, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, destacou a necessidade do Poder Executivo “respeitar o estatuto da cidade” e de consultar a população quando for tomar iniciativas que possam trazer algum tipo de “prejuízo” à população.

“Sou oriundo dos movimentos populares das causas comunitárias e sei bem o que é lutar para que as injustiças sejam corrigidas. Fui policial civil por 11 anos e tenho experiência na área da segurança, sei o quanto uma situação como essa pode estar tirando o sono dos moradores. Quero dizer que sou solidário à luta de vocês e me coloco a disposição para participar da reunião com o Secretário de Justiça e Segurança Pública para que possamos chegar a uma solução”, afirmou Carlão.

Os moradores da Vila Sobrinho, não concordam com a instalação definitiva do presídio para o bairro e entregaram aos parlamentares um abaixo assinado com 419 assinaturas, mostrando insatisfação com a transferência do presídio.

“O presídio já está funcionando. E isso aconteceu sem que a população fosse se quer comunicada, quem dirá consultada”, ponderou a síndica do Residencial Flamingos.

 

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa