ícone whatsapp

Em audiência pública, morador do Guanandy denuncia problemas e cobra solução do Poder Público

18.11.2011 · 12:00 · Audiência Pública

Durante audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (18) para discutir sobre o Projeto de Lei Complementar  nº 311/09, que dispõe sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, o morador do bairro Guanandy, Ivanor de Oliveira Brites, denunciou as mazelas vividas pela população da região que sofre com a violência, o vandalismo e as arruaças registradas nas conveniências próximas.

 

 

De acordo com Ivanor, a Conveniência Guanandy e a Conveniência Giba são os locais que mais registram problemas no bairro, com algazarras até altas horas da noite, envolvendo jovens, bebidas, música alta e erotização, conforme denunciado em um programa de televisão.

 

 

“A população do Guanandy sofre com isso há 4 anos. Agora a que imprensa começou a mostrar o problema é que as soluções começaram a chegar. Somente com a Polícia Militar no local é que essa situação será revertida. Falta empenho da Polícia Militar, que também tem dificuldades por falta de homens e viaturas para fazer uma ronda diária no local. Falta empenho da Semadur, um órgão que tem responsabilidade de coibir essas situações, mas que nunca esteve lá no local. É preciso investigar como se libera o alvará para uma conveniência como esta. Porque esses alvarás são dados? Isso é responsabilidade da Prefeitura, que tem o dever de fiscalizar esses locais”, denunciou o morador Ivanor Brites, que cobrou uma posição do Poder Público para que o problema seja solucionado de forma definitiva.

 

 

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal