ícone whatsapp

Em Audiência Pública, Alex convoca população para unir forças em prol da segurança pública

25.11.2011 · 12:00 · Audiência Pública

 

O vereador Marcos Alex, presidente da Comissão de Segurança Pública e membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, promoveu na manhã desta sexta-feira (25), Audiência Pública para discutir sobre a inclusão do Projeto Mulheres da Paz do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, no âmbito Municipal.

 

A reunião contou com a presença de diversas entidades ligadas à segurança pública e de defesa aos direitos da mulher, assim como do advogado Lairson Ruy Palermo, membro da secretaria executiva da Comissão de Justiça e Paz, Susana Alves da Motta, da Forsep (fórum pela Segurança Pública com Cidadania), Vera Lucia Corrêa Aranda, da Comissão de Direitos Humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul, Carla Stephanini, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher. Além das vereadoras Thais Helena e Professora Rose.

 

De acordo com o vereador Marcos Alex é necessária uma união de forças para solucionar o problema da segurança pública. “Não podemos mais deixar a segurança pública na mão só das autoridades policiais. Temos que fazer a nossa parte. Precisamos trabalhar com uma visão diferente da segurança pública. O cidadão precisa ajudar neste processo. Estamos fazendo hoje um movimento histórico”, afirmou o parlamentar na audiência.

 

Alex destacou aos presentes que a audiência pública desta sexta-feira foi gravada em vídeo e será encaminhada diretamente ao Ministério da Justiça, para que o debate seja ampliado a nível nacional. “Estamos aqui em sintonia direta com o Ministério e vamos apresentar para o ministro da Justiça as sugestões que debatemos hoje sobre segurança pública”, alegou o parlamentar.

 

Convênio Pronasci

 

O vereador petista informou ainda que está discutindo com o secretario municipal de Governo, Rodrigo Aquino, e com o comandante da Guarda Municipal, coronel Ayres, a elaboração de um decreto que crie as premissas legais para a celebração de convênios entre o Município e o Ministério da Justiça. “Sem um instrumento legal, todos os programas relacionados ao Pronasci não podem ser implantadas”, completou Alex.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal