ícone whatsapp

Defesa e valorização da escola pública será tema de Audiência Pública no dia 14

09.09.2022 · 12:00 · Audiência Pública

“Escola Pública, eu defendo, valorizo e participo” é o tema de Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande na quarta-feira, dia 14, às 9 horas. Será feito um levantamento sobre a realidade da escola pública, debatendo políticas públicas e estratégias para melhorar a qualidade de ensino, as condições de trabalho e valorização dos profissionais da educação. 

O debate é promovido pela Comissão Permanente de Educação e Desporto da Casa de Leis e proposto pelo vereador Ronilço Guerreiro. Também integram a Comissão os vereadores Prof. Juari (presidente), Valdir Gomes (vice-presidente), Beto Avelar e Professor Riverton.  

Devem participar da discussão a presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Zélia Aparecida dos Santos, o secretário-adjunto municipal de Educação, Prof. Waldir Leonel, a presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Deumeires Moraes, a coordenadora do Fórum Municipal de Educação Infantil, Profª Drª Ana Paula Gaspar Melim, a presidente do Condaem (Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais), Maria Lúcia Fátima de Oliveira, a presidente Condec (Conselho de Diretores das Escolas Estaduais da Capital), Leandro Colombo Pedrini e a presidente da Associação Campo-grandense de Supervisores Escolares, Helena de Sá. Também foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Educação. 

A Audiência deve contar ainda com palestra do jornalista Rodrigo Pelegrini Ratier, doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo). É professor do curso de jornalismo na Universidade de São Paulo, colunista de educação do UOL e vencedor de vários prêmios de jornalismo. 

Acompanhe – A Audiência Pública acontece no Plenário Oliva Enciso, a partir das 9 horas, e também terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal