Carlão convoca poderes e sociedade para audiência pública sobre enchentes e inundações
16.05.2012 · 12:00 · Audiência Pública
Preocupado com os estragos constantes causados pelas chuvas em Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) convoca para Audiência Publica visando debater a questão das enchentes e inundações que frequentemente acometem a Capital. A Audiência será realizada às 15horas da tarde desta quarta-feira (16/5), no Plenarinho da Câmara Municipa. Segundo o parlamentar que preside a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Casa de Leis, é preciso debater entre o Poder Executivo, Legislativo e Comunidade métodos para prevenir e amenizar os estragos causados pelas intensas chuvas.
“Não podemos ficar a mercê da natureza esperando para correr atrás dos estragos que com certeza surgirão a cada nova tempestade. Precisamos estar preparados para que a população não tenha que ver a lama invadindo suas casas, seus móveis sendo levados pela enxurrada e suas casas ilhadas diante das poças que ficam. É papel do Poder Público prover a infraestrutura à população”, ponderou Carlão.
Ele também ressaltou a questão da qualidade dos serviços de recuperação dos estragos das enchentes.
“É nosso papel também fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pelas empreiteiras que efetuam tapa buracos, recapeamentos e demais obras de recuperação. Esses serviços muitas vezes nem ficaram prontos e já escorrem com as próximas chuvas”, ressaltou. Devem participar da Audiência, vereadores, secretários municipais, engenheiros, lideranças sindicais e dos bairros mais prejudicados.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa