ícone whatsapp

Câmara realiza audiência para discutir rede de proteção das crianças e adolescentes em situação de risco

08.02.2023 · 10:44 · Audiência Pública

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, no dia 15 de fevereiro, audiência pública para discutir a rede de proteção das crianças e adolescentes em situação de risco. O debate acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Segurança Pública, composta pelos vereadores Tiago Vargas (Presidente), Coronel Villasanti, Valdir Gomes e Ayrton Araújo.

“Nosso objetivo é ouvir todas as entidades e verificar os procedimentos da atual rede de atendimento e proteção à criança e adolescente, apesar de haver legislação estadual e federal que tratam do tema. Sobretudo é preciso encontrar alternativas para que o município possa melhorar o atendimento que temos hoje. É preciso identificar se o sistema atual possui falhas e saná-las o mais rápido possível, para que não ocorra mais casos como o da menina Sophia que perdeu a vida com apenas dois anos e meio”, destacou Villasanti.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal