ícone whatsapp

Câmara promove duas Audiências Públicas, na segunda-feira, para prefeitura prestar contas

25.05.2023 · 9:14 · Audiência Pública

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, na segunda-feira, dia 29, duas Audiências Públicas para que a prefeitura preste contas. Pela manhã, a partir das 9 horas, ocorre a apresentação dos dados de receitas e despesas da administração municipal, pela Secretaria Municipal de Finanças. À tarde, às 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde informa os dados aos vereadores e à população.

Pela manhã, às 9 horas, ocorre o debate convocado pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Betinho (presidente), Papy (vice-presidente), Ademir Santana, Ronilço Guerreiro e vereadora Luiza Ribeiro. A Audiência deve contar com a presença da secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Hokama.

A demonstração e avaliação do cumprimento de metas fiscais é feita a cada quatro meses pela prefeitura, conforme determinação prevista em legislações. Os vereadores avaliam relatório da avaliação do cumprimento de metas para o exercício, investimento prioritários, receitas, despesas e o comprometimento dos gastos com pessoal, fiscalizando os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Já no período da tarde, às 14 horas, ocorre a Audiência promovida pela Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Prof. André Luis (vice-presidente), Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester. O secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, deve comparecer para repassar as informações sobre repasses, investimentos e o atendimento à população em postos de saúde, hospitais, exames, cirurgias, entre outros.

Nos dois debates, serão apresentados os dados relativos ao 1º quadrimestre deste ano.

Acompanhe – As Audiências ocorrem no Plenário Oliva Enciso e podem ser acompanhadas presencialmente na Câmara Municipal ou na transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal