ícone whatsapp

Audiência Pública reúne segmentos para discutir a não liberação da maconha

28.09.2011 · 12:00 · Audiência Pública

A reunião pública realizada nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Campo Grande reuniu representantes de diversos segmentos para discutir sobre a não liberação da maconha. A audiência foi marcada por encaminhamentos que foram deliberados  como forma de expressar o posicionamento  contrário dos parlamentares da Casa de Leis, e da sociedade como um todo.

 

“É preciso que façamos um encontro estadual de todas as comunidades  terapêuticas para explicar a nova Resolução da Anvisa. Esse encontro deve reunir pessoas que trabalham com dependentes químicos , que sabem da realidade vivida pelas famílias  desses dependentes”, disse Wilson Acosta, presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Político – FENASP. Segundo Acosta   “ é preciso ter uma ação que expresse a vontade da grande maioria do povo brasileiro. Nós estamos tentando conscientizar, mobilizar para que nós possamos sair às ruas e dizer que a maconha é um mal em todos os aspectos. É importante colocar como o município pode contribuir com políticas públicas”emendou o presidente da FENASP.

 

 Já o deputado estadual, Reinaldo Modesto colocou que é necessário também  realizar uma caminhada pelas principais ruas da Capital para sensibilizar a população  contra a legalização da maconha para que o movimento chegue a esfera nacional.

 

“ a droga não é um problema só do Estado. Nós vamos conseguir combater as drogas, sim. Pesquisas asseguram que a maconha desencadeia surtos psicóticos, lesa os neurônios. Já foi constatado que em países onde a maconha foi legalizada  houve  muitos problemas”, explicou a psicóloga e especialista  em saúde mental  e dependência química  e coordenadora nacional da  campanha  contra  a legalização da maconha, Marisa Lobo.  

 

Na oportunidade, ela  informou que também há um manifesto para colher assinaturas dos que são contrários à legalização da maconha no país . “

 

Segundo o vereador Herculano Borges, a iniciativa de realizar a Audiência Pública surgiu  durante uma reunião com parlamentares evangélicos de Brasília, na qual o vereador participou.A reunião foi  organizada pela Comissão Permanente de Educação e Desporto, da Câmara Municipal composta pelos vereadores Profª. Rose (presidente), Cristóvão Silveira (vice) e Herculano Borges (membro).

 

Estiveram presentes o Delegado  Titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, Marcos  Takeshita, a vereadora prof ª Rose Modesto, o deputados estadual Zé Teixeira,  o vereador Carlão,  o deputado estadual Reinaldo Modesto,  presidente a Aliança Evangélica, Ronaldo Leite Batista, o presidente da FENASP,  Wilton Acosta, e demais segmentos.

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa