ícone whatsapp

Audiência Pública discute políticas públicas para a acessibilidade nesta quinta-feira

13.09.2011 · 12:00 · Audiência Pública

A Câmara Municipal, através dos vereadores Mario Cesar, Grazielle Machado e Paulo Siufi, realiza nesta quinta-feira (15), às 14h, no Plenário Edroim Reverdito, uma Audiência Pública para a discussão de políticas públicas voltadas para a acessibilidade.

O principal assunto a ser tratado durante a reunião será a criação da Secretaria Municipal do Idoso, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Semiped), proposta já feita pelos vereadores Mario Cesar e Paulo Siufi, através de Projeto de Lei, mas que acabou rejeitada durante o período de tramitação na Câmara.

"Acessibilidade não é apenas piso tátil, e sim um plano de ações que tratam também de outras questões, como o sistema de transporte e o sistema de saúde, por exemplo. No cenário atual, existe a necessidade de se ter uma secretaria, assim como já é feito em grandes cidades como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)", destaca Mario Cesar.

Foram convidados para participarem da audiência o Ministério Público, secretarias municipais, conselhos e entidades envolvidas com o tema.


Vitor Yoshihara
Assessoria de Comunicação do Vereador Mario Cesar