ícone whatsapp

Athayde marca para julho reunião para definir encaminhamentos para cobrança de estacionamentos

20.06.2012 · 12:00 · Audiência Pública

Como desdobramento da Audiência Pública que debateu as normas para cobrança de preço pelos estacionamentos de veículos nos shoppings e universidades particulares de Campo Grande, o vereador e presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande (MS), Athayde Nery (PPS) marcou para o dia nove de julho uma reunião prévia para definir encaminhamentos definitivos sobre o problema que envolve a cobrança de estacionamentos na capital. 

 

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (20), durante a Audiência Pública realizada para debater sobre as normas para cobrança de preço pelos estacionamentos da cidade. Segundo o parlamentar, a reunião proposta irá suscitar encaminhamentos definitivos para serem debatidos amplamente em  Audiência Pública.

 

Na oportunidade, o superintendente para orientação e defesa do consumidor do Procon, Alexandre Resende, disse que é preocupante estabelecer um parâmetro de preços para os estacionamentos do município. “O preço tem de ser de acordo com o serviço prestado que varia de estacionamento para estacionamento. A lei poderia tratar de uma exceção para os estabelecimentos de ensino, porque tem que ter tratamento diferenciado, já que muitos estudantes são sustentados pelos pais”, observou Resende.

 

De acordo com o vereador Athayde Nery, serão feitas muitas reuniões até chegar ao denominador comum para solucionar a situação da cobrança abusiva dos estacionamentos de Campo Grande, já que a principal reivindicação da Audiência foi em torno de cobranças proporcionais ao tempo que o consumidor utiliza nos estacionamentos particulares da cidade. “Queremos reunir representantes de diferentes segmentos da sociedade e pessoas diretamente envolvidas com a cobrança de estacionamentos”, acrescentou o vereador.

 

 

Ana Rita Chagas

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal