ícone whatsapp

Athayde convida população para Audiência Pública sobre Edital de Licitação para contratação de empresa que fará o serviço de Coleta de Lixo e construção de novo Aterro Sanitário nesta terça

09.07.2012 · 12:00 · Audiência Pública

 

 
 
A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Campo Grande e o vereador Athayde Nery (PPS) convidam a população para “Audiência Pública” a fim de tratar assuntos relacionados ao “Edital de Licitação para contratação de empresa que fará o serviço de Coleta de Lixo em Campo Grande e a construção de um novo Aterro Sanitário”.
 
O objetivo da Audiência é corrigir as distorções e os vícios do Edital de Licitação, assim como atender as exigências ambientais, principalmente quanto ao tratamento do chorume, da queima do gás metano e usina de compostagem ainda não contemplados. Outro tema em destaque a ser debatido é referente à transparência do Edital, fato ainda controverso em alguns aspectos, por conta da participação dos catadores, em receber o material reciclável, ser garantida pela prefeitura, no entanto, também não está inclusa.
 
A população deve ficar informada sobre o processo, já que este custo integra a planilha de cálculo do IPTU, sendo repassado diretamente para o contribuinte, responsável pelo pagamento.
 
Recentemente, a prefeitura de Campo Grande abriu concorrência para contratação de empresa que ficará responsável pelo gerenciamento do lixo na capital. A contratação deve ser pelo prazo de 25 anos e a previsão é de faturamento mensal de R$ 5 milhões. Como são 300 meses, o faturamento previsto é de R$ 1,5 bilhão.
 
Dia: 10/07/2012 (terça-feira)
 
Hora: 15h
 
Local: Plenário Edroim Reverdito
Rua Ricardo Brandão, 1600- Jatiuka Park.
 
 
Assessoria de Comunicação
Vereador Athayde Nery (PPS)