ícone whatsapp

Dr. Lívio alerta para o combate ao glaucoma

29.05.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

No mês voltado para a conscientização sobre a prevenção ao glaucoma, o vereador Dr. Lívio (PSDB), que é oftalmologista, alerta para os riscos da doença. “O glaucoma é uma das principais causas de cegueira irreversível e raramente apresenta sinais, por isso a necessidade de exames preventivos”, diz o vereador.

O diagnóstico é feito por exame oftalmológico específico e por meio da prevenção é possível chegar a um diagnóstico precoce, o que permite um tratamento adequado, já que não existe cura. Para chamar a atenção da população, a Sociedade Brasileira de Glaucoma lançou a campanha “Maio Verde”, iluminando, em todo Brasil, marcos públicos históricos com a mesma cor que dá nome à campanha.

“Em Campo Grande já foram iluminados a Morada dos Baís, o Obelisco, e até o prédio da Santa Casa. Sugeri ao presidente da Câmara que a Casa aderisse ao Maio Verde também”, comentou Dr. Lívio. Convidada pelo parlamentar, a representante da Sociedade Brasileira de Glaucoma em Mato Grosso do Sul, Dra. Christiana Velloso Rebello Hilgert, estará no plenário da Câmara na próxima terça-feira (5), para reforçar o alerta à sociedade com estatísticas e mais informações sobre a doença.

Flávia Leimgruber

Assessoria de Imprensa do Vereador