logo
  • INÍCIO
  • ·
  • VEREADORES
  • ·
  • Delegado Wellington

delegadozwellington
  • Posse: 01/01/2017
  • Nome: Delegado Wellington
  • Partido: PSDB
  • Votos: 3549
  • Nascimento: 26/05/1971
  • Naturalidade: Campinas-SP
  • Estado Civil: Casado
  • Escolaridade: Superior Completo
  • Telefones: (67) 3316-1543 / 3316-1544
  • E-mail: vereadordelegadowellington@camara.ms.gov.br
  • Assessoria de Imprensa: -
BIOGRAFIA

Nascido no dia 26 de maio de 1971 em Campinas (SP), casado, Delegado de Polícia e Vereador em Campo Grande (MS) pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB/MS) com 3.549 votos, para a legislatura 2017- 2020.

Bacharel em Direito pela Faculdade Salesiana de Direito de Lorena (SP), Pós-Graduado em Direito Processual Penal e Direito Penal pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), Pós-Graduado em Segurança Pública e Defesa Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Pós-Graduado em Segurança Pública pela Universidade UNILINS, Pós-Graduado em Análise Criminal pela FACLIONS, Especializado em Estatísticas e Análise Criminal pelo Ministério da Justiça e IESB, Professor da disciplina de Investigação Policial, Criminologia, Marketing Institucional e Análise Criminal nos cursos de formação de delegado de polícia, agentes de polícia, escrivães de polícia, professor da disciplina de qualidade em serviços da turma de formação de agentes de polícia científica, professor de método de trabalho para o curso superior de polícia, todos ministrados na Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Como Delegado de Polícia já exerceu funções na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - DENAR, Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos - DERF, Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros -GARRAS, 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, Delegacia de Polícia de Terenos, Departamento de Polícia Especializada e de Repressão ao Narcotráfico - DPE, Gabinete da Diretoria-Geral da Polícia Civil - DGPC, Secretário-Executivo do Conselho Superior da Polícia Civil - DGPC, Assessor do Gabinete da Diretoria-Geral, em Estatísticas e Análise Criminal, Assessor de Comunicação Social da Diretoria-Geral da Policia Civil, Assessor do Superintendente de Segurança Pública da SEJUSP/MS, Coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos no Estado de Mato Grosso do Sul e Coordenador de Apoio Pedagógico da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

De 2008 a 2011 foi Delegado de Polícia Titular da 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e após este período foi Delegado de Polícia Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Participou em Israel do Curso Internacional Integración social de Jóvenes Marginales – com carga horária de 160 horas. MASHAV - Agencia Nacional de cooperación Internacional para el Desarrollo, MASHAV, ministrado no idioma espanhol.

Desenvolveu a implantação de análise criminal e controle de criminalidade da área do Córrego Bandeira, em Campo Grande(MS), bem como implantou a Polícia Comunitária nesta mesma região.

Em 2015 passou a Coordenador do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro - LAB-LD, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Atualmente é Coordenador de Operações da Delegacia Geral da Polícia Civil e exerce o cargo de Vereador de Campo Grande - MS, eleito com 3.549 votos, para a legislatura de 2017-2020.

Enquanto vereador da Capital de Mato Grosso do Sul tem como principal plataforma de trabalho a implementação de Políticas de Segurança Pública Integrada, a qual já conseguiu ingressar com a formalização de parte do seu intuito nessa legislatura, por meio de várias emendas aprovadas na Lei 5.793/2017, integrando saúde, educação e segurança de uma maneira que interligados os segmentos se fortalecem. Uma iniciativa que gera benefícios a toda população.

CLIQUE AQUI para ver notícias do vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.