logo
  • INÍCIO
  • ·
  • VEREADORES
  • ·
  • Carlão

carlo
  • Posse: 01/01/2017
  • Nome: Carlão
  • Partido: PSB
  • Votos: 3196
  • Nascimento: 02/04/1965
  • Naturalidade: Pedro Gomes-MS
  • Estado Civil: Solteiro
  • Escolaridade: Ensino Médio Completo
  • Telefones: (67) 3316-1555 / 3316-1556
  • E-mail: vereadorcarlaocg@gmail.com
  • Assessoria de Imprensa: Janaína Gaspar - (67) 99261-7028
BIOGRAFIA

De origem humilde, Carlos Augusto Borges – o Carlão - nasceu no município de Pedro Gomes em Mato Grosso do Sul, onde passou parte de sua infância e adolescência. Mudou-se para Campo Grande, no fim dos anos 70 e iniciou sua luta em favor dos movimentos populares, especificamente no setor comunitário.

Casado, pai de três filhos, Carlão é morador até hoje do Jardim Campo Verde (Antigo corredor do Bairro Nova Lima), onde reside há cerca de 30 anos, região que escolheu para formar sua família e fazer amigos.

Paralelamente a seu trabalho social, Carlão também atuou como empresário, destacando-se em seus empreendimentos. Foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Verde, viabilizando para a comunidade escolas, Ceinf, centro comunitário, ampliação do Posto de Saúde, regularização Fundiária de lotes e casas. Luta que permanece no exercício de seu mandato Legislativo Municipal.

Presidiu a Comissão de Representação de Favelas no período de 1989 a 1994, participando ativamente do Programa Desfavelamento, regularizando mais de 50 favelas na Capital.

De 2003 a 2005, foi Membro do Conselho Municipal e Estadual do Conselho Nacional das Cidades, participou de diversas discussões, as quais resultaram na pavimentação asfáltica de todo o bairro do Jd.Talismã, e, ainda, as vias que são linhas do transporte coletivo dos bairros Jd. Columbia, Jd. Anache, Jd. Campo Belo, Jd. Campo Verde e Jd. Campo Novo. Também viabilizou a construção do Ceinf e da escola do Jardim Colúmbia, duas escolas e um Ceinf no Jardim Anache, um Ceinf e um PSF no Bairro Nova Lima.

Com 1 milhão de assinaturas de famílias carentes do Brasil - sendo 20 mil do Estado de Mato Grosso do Sul - como Diretor da Região Conam (Centro Oeste da Confederação Nacional de Associações de Moradores), entre 2003 e 2006, representou o nosso Estado e lutou em Brasília para a construção de mais habitações populares.

Durante 13 anos, através da Regularização Fundiária de mais de 50 favelas na Capital, participou ativamente de todos os Conselhos Municipais e Estaduais, Carlão atuou como Presidente da Ucaf (União Campo-grandense de Associações de Moradores em Favelas, Assentamentos e Núcleos Habitacionais), representando a Capital em vários Estados, e sempre buscando qualidade de vida à população carente.

Como Diretor Financeiro da Famems (Federação das Associações de Moradores do Estado de Mato Grosso do Sul), no período de 2004 a 2007, elaborou a reorganização das Uniões Municipais, onde foram criadas e fundadas diversas Uniões Municipais no interior do Estado.

Carlão, o líder comunitário, está prosseguindo em seu trabalho social e popular, visitando proporcionar progresso aos bairros da Capital. Um grande diferencial deste líder comunitário é sua constante presença nos bairros da Capital, a fim de tomar conhecimento dos problemas existentes na comunidade, encaminhando pedidos de melhorias através de indicações, colaborando, assim, na melhoria da qualidade de vida dos campo-grandenses.

CARGOS PÚBLICOS

- Conquistou seu primeiro mandato de vereador de Campo Grande com 8.473 votos, obtidos na eleição municipal de 2008, pelo PSB;

- De 1991 a 1992, como Chefe do Núcleo de Urbanismo da Empresa Municipal de Habitação (Emha), garantiu e defendeu a distribuição justa e igualitária de casas populares a famílias carentes na Capital;

- Como Diretor Executivo da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande, Carlão assessorou a Presidência do Legislativo através de Ações Comunitárias até o período de 1995;

- Como Secretário Adjunto de Habitação e Assuntos Fundiários, até o ano de 1999, conseguiu implantar mais de 120 loteamentos sociais;

- Na gestão anterior do atual Governador André Puccinelli, como prefeito de 1999 ao ano de 2004, Carlão foi Diretor de Assessoramento Superior de Gabinete, continuando a desenvolver ativamente ações comunitárias nos bairros.

CLIQUE AQUI para ver notícias do vereador