ícone whatsapp

Vistoria de Fritz identifica déficit de profissionais nas unidades de saúde

06.11.2018 · 12:00 · Vereador Fritz

O Hospital Universitário de Campo Grande foi a terceira unidade a receber uma inspeção surpresa do vereador Enfermeiro Fritz (PSD), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. 

Em visita realizada na manhã de hoje (05), ele e demais representantes da Defensoria Pública conversaram com a diretoria da entidade, a respeito das vagas nos leitos hospitalares e se o número de profissionais para atender os pacientes está compatível com a demanda.

Na semana passada, o parlamentar esteve na Santa Casa e também no Hospital Regional Rosa Pedrossian cumprindo a mesma agenda, ou seja, fiscalizando a qualidade dos serviços de saúde ofertado à população da Capital.

“A falta de profissionais de saúde é visível e explícita nas enfermarias de clínica médica”, relatou Fritz.

As visitas são um desdobramento da audiência pública realizada pelo parlamentar e representantes do Executivo e Judiciário no mês de junho, em que foi discutido a questão da falta de leitos hospitalares para Campo Grande.

Na época, Fritz enfatizou que a superlotação nas unidades hospitalares é um problema recorrente que se arrasta por décadas e que os hospitais da Capital não têm estrutura suficiente para atender a demanda do interior.

Alexsandro Nogueira
Assessoria de Imprensa do Vereador