ícone whatsapp

Vinicius Siqueira vai presidir CPI do Táxi em Campo Grande

27.04.2017 · 12:00 · Vereador Vinicius Siqueira

O vereador Vinicius Siqueira (DEM) será o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai apurar irregularidades no serviço de Táxi em Campo Grande. Como relator da Comissão foi nomeado o vereador Odilon de Oliveira Junior (PDT).

Os outros membros são os vereadores Junior Longo (PSDV), Veterinário Francisco (PSB) e Pastor Jeremias (PT do B). As nomeações foram anunciadas durante sessão de hoje na Câmara Municipal. 

Segundo o presidente da CPI, a primeira reunião deve ocorrer na próxima semana. Ele protocolou o pedido para a instauração da Comissão durante sessão ordinária no dia 11. Assinaram o documento, 19 vereadores. 

A proposta do vereador é pautada em denúncias de que muitos alvarás de permissão de exploração dos serviços de táxi estariam concentrados com determinadas pessoas ou grupos familiares. 

No começo do mês passado Siqueira chegou a solicitar junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a listagem completa com os nomes de cada um dos permissionários do serviço público. Com a lista em mãos, foi possível observar que muitas permissões estão concentradas nas mãos de poucas pessoas. 

Dos 490 alvarás concedidos pelo poder público, 15,5% estão concentrados nas mãos de apenas dez pessoas. De acordo com o vereador, somente um destes detentores chega a possuir 29 permissões.

O vereador também chama a atenção para o grande número de mulheres titulares de alvarás, embora não seja comum que elas sejam avistadas na prática da atividade. 

Depois de instaurada, a CPI vai investigar se as permissões foram corretamente destinadas e qual o motivo que teria levado a concentração de tantas autorizações para determinadas pessoas ou grupo familiares.

 

Vivianne Nunes

Assessoria de Imprensa do Vereador