ícone whatsapp

Vinicius Siqueira participa de Seminário da Escola Sem Partido na Câmara

14.08.2017 · 12:00 · Vereador Vinicius Siqueira

O vereador Vinicius Siqueira participou na manhã desta segunda-feira (14) do Seminário promovido pela comissão especial que analisa o projeto Escola Sem Partido, na Câmara Municipal de Campo Grande. 

Na oportunidade, também participaram das discussões o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Eduardo Bolsonaro (PSC), o advogado e fundador do Movimento Escola Sem Partido, Miguel Nagib, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e o deputado estadual Lídio Lopes (PEN).

Logo no início do evento, um pequeno grupo de manifestantes tentou barrar o debate com gritos de insultos ao deputado federal que é filho do também deputado federal,  Jair Bolsonaro (PSC), porém, sem o apoio da maioria, acabaram calados e o evento seguiu até às 11h30.

Durante sua explanação, o vereador chegou a criticar os gastos financeiros da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), que poderiam financiar o treinamento de professores chamados doutrinadores, ou seja, aqueles que possuem o hábito de utilizar suas aulas para falar de política partidária, religião ou outros assuntos alheios à base curricular. 

“Este ano nós acompanhamos uma eleição em Campo Grande, do Diretório Estadual do PT, dentro da Fetems [Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul] quando Zeca do PT foi eleito presidente do partido. O maior financiador da Fetems é a ACP, que tem uma receita de R$ 12 milhões em Campo Grande”, reclamou o vereador. Segundo ele, o Ministério Público do Trabalho foi acionado e um inquérito civil foi instaurado para saber se os trabalhadores em educação podem estar sendo lesados de alguma forma. 

O Projeto Escola Sem Partido, de autoria do deputado Erivelton Santana (PEN-BA), altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para que as escolas respeitem as convicções do aluno ou de seus pais e responsáveis. Conforme o texto, os valores de ordem familiar têm precedência sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.

Vivianne Nunes
Assessoria de Imprensa do Vereador