ícone whatsapp

Vinicius Siqueira entrega título de cidadão campo-grandense a empresários da Capital

24.08.2017 · 12:00 · Vereador Vinicius Siqueira

Três empresários da nossa Cidade Morena foram homenageados nesta quarta-feira (23) pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM) durante entrega do Título de Cidadão Campo-Grandense da Câmara Municipal de Campo Grande. O evento foi realizado no Palácio Popular da Cultura e contou com a presença de autoridades locais, entre eles, o prefeito da Capital, Marcos Marcello Trad (PSD). 

Na ocasião, receberam o título das mãos do vereador o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Hermas Renan Rodrigues e os empresários Marco Túlio Dias Lopes e Edson Bigolin.

Para o empresário Hermas, que é natural da cidade de Santos Dumont (MG) mas é morador de Campo Grande há quase 30 anos, o sentimento em receber o título de Cidadão Campo-Grandense é de muita alegria. “Saber que você mora há tantos anos em Campo Grande e, às vezes, a gente até esquece que não é campo-grandense. A gente assume a condição sem ser e depois de ser reconhecido com um título como esse, se emociona muito. Isso nos traz mais compromisso e responsabilidade com Campo Grande, que é uma cidade maravilhosa. Hoje me sinto um cidadão campo-grandense, um filho de Campo Grande com papel passado”, concluiu emocionado.

Para o vereador, a homenagem ao presidente da CDL vem não apenas pelo cargo que ocupa, mas pelo histórico como empresário e pela maneira como vem ajudando Campo Grande a crescer. “É uma singela homenagem, uma honra para todos nós”, afirmou.

Já o empresário Edson Bigolin, é natural de Xaxim (SC) mas vive em Campo Grande há 32 anos. Foi na Capital de Mato Grosso do Sul que ele constitui sua família e hoje é pai de dois meninos de 10 e 15 anos. “Não tenho muitas vaidades com honrarias, mas senti-me lisonjeado com essa homenagem. O mais importante disso tudo não é o título, mas as pessoas que estiveram presentes, é entender a importância do reconhecimento de um trabalho feito e o legado que deixamos. A honraria mais bacana é a história que conseguimos escrever e a maneira como as pessoas enxergam isso”.

Bigolin é proprietário do Depósito Alvorada, empresa com 28 anos de funcionamento em Campo Grande e chega a gerar 200 empregos indiretos e pelo menos 40 diretos. Ele também é responsável por outros empreendimentos em Campo Grande, todos ligados ao ramo da construção civil, imobiliário e prestação de serviços.

O terceiro homenageado da noite foi o empresário Marco Túlio Dias Lopes. Ele mudou-se para Campo Grande em 1977 e chegou a acompanhar a divisão do nosso Estado no ano seguinte. Empresário no ramo de casas noturnas, foi dono do Túnel Club, local de muito sucesso na sociedade campo-grandense dos anos 80. “É uma honra se destacar por um trabalho reconhecido com galhardia. O Túnel, as casas noturnas que fiz aqui, tudo isso faz parte da história da Capital e o Vinicius, apesar de jovem, é a pessoa ideal para me fazer relembrar todo esse tempo. A hora em que subi para receber essa homenagem foi quando senti o impacto de tudo o que fizemos. Embora ele não tenha vivido aquele momento, fico feliz que reconheça essa importância. Eu sempre me considerei campo-grandense, independente do título, mas ter isso por escrito é outra história. Estou muito satisfeito e grato ao vereador Vinicius. Sou feliz por poder bater no peito e lembrar que fiz algo por Campo Grande”, enfatizou.

Vivianne Nunes
Assessoria de Imprensa do Vereador